Armas químicas sírias destruídas

Sob o apoio do governo britânico para a Missão Internacional para destruir o programa de armas químicas da Síria liderado pelas Nações Unidas, a Veolia foi escolhida para destruir 194 toneladas de materiais perigosos.
waste

Royaume-Uni

Veolia_Business_map-RoyaumeUni

A ESCOLHA DO GOVERNO BRITÂNICO

O lote de 150 toneladas de produtos químicos chamados "precursores B" e 44 toneladas de ácido clorídrico serão tratados no forno de alta temperatura das instalações de incineração da Veolia em Ellesmere Port, perto de Liverpool, no quadro do contrato de tratamento de resíduos perigosos celebrado com o Disposals Service Authority (Autoridade da Gestão de Resíduos), do Ministério da Defesa do Reino Unido. Os "precursores classe B" são utilizados na produção de armas químicas, mas na sua formulação básica são somente classificados como produtos industriais perigosos. Estes componentes materiais são utilizados na industria farmacêutica e são de natureza similar a outros produtos industriais tratados regularmente nas instalações de Ellesmere Port ao longo do ano.

 

NORMAS DE SEGURANÇA MUITO RESTRITAS

A unidade de incineração em Ellesmere Port também lida com resíduos radioativos de baixo nível, e está em conformidade com os padrões de segurança mais elevados, cumpre elevados níveis de desempenho ambiental e está sujeita a inspeções rigorosas e regulares por parte das autoridades competentes. 

É tecnicamente uma das mais avançadas da Europa e trata cerca de 100 mil toneladas de resíduos perigosos por ano empregando mais de 70 funcionários. 

A experiência internacional da Veolia em tratamento de resíduos perigosos foi o diferenciador que levou as autoridades britânicas a fazer a sua escolha no âmbito deste concurso altamente sensível. 
 
 
Estelle Brachlianoff
Diretora da Zona Europa do Norte da Veolia 
 

"A fábrica de Ellesmere Port da Veolia incorpora a mais recente tecnologia de incineração, e tratamento de efluentes. É certificada pelas normas internacionais de qualidade e segurança ISO9001, ISO14001 e OHSAS 18001 "

 
 
 

Números-chave

  • Temperatura de incineração até 1.200 ° C 
     

Vantagens para o cliente

 
Tratamento de:

  • Gases e líquidos altamente tóxicos ou malcheirosos
  • Granéis líquidos e em tambores
  • Resíduos radioactivos de baixo nível
  • Produtos farmacêuticos
  • Embalagens contaminadas e outros materiais
  • Solo contaminado
  • Lamas oleosas
  • Produtos sensíveis e especiais

 

Solução

  • Tratamento de materiais perigosos

Saiba como a Veolia está a renovar o mundo 
> Veja como estamos a transformar resíduos em matérias-primas secundárias
 

Veolia_Business_map-RoyaumeUni

194 t de agentes químicos destruídos

 
 

100.000 t de material perigoso tratado por ano