Uma instalação energética de alto desempenho

Trabalhando em estreita parceria com a AstraZeneca, a Veolia projetou, instalou e gere uma central de cogeração de 23 MW que responde a todas as necessidades de energia elétrica e vapor da instalação.
energy

Royaume-Uni

Veolia_Business_map-RoyaumeUni

UMA CENTRAL ELÉCTRICA NO LOCAL

Em Macclesfield , a AstraZeneca, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, abriga 15 unidades de produção de medicamentos. Com a finalidade de manter os níveis de produção consistentes, essas unidades requerem um fornecimento estável de vapor e eletricidade. A cogeração surgiu como a solução mais eficaz para a geração de eletricidade a partir de combustíveis fósseis no local - permitindo uma maior flexibilidade e capacidade de produção, em linha com a política da empresa de preservar os recursos naturais.

 

REDUÇÃO DAS EMISSÕES DE CO 2

Dotada de uma turbina a gás e uma turbina a vapor, a nova central de cogeração instalada pela Veolia produzirá mais eletricidade, reduzindo as emissões de CO2 em cerca de 39 mil toneladas por ano.
Se necessário, a central pode funcionar independentemente da rede eléctrica britânica. Pode exportar o excedente de energia elétrica para outras instalações da AstraZeneca através da rede de distribuição nacional.
A Veolia também tem a cargo a operação e manutenção diária da instalação, assim como todas as outras instalações da Macclesfield para a produção e distribuição de ar comprimido, refrigeração, água de processo e azoto.

David Gartside
Gestor, UK Production Sites, AstraZeneca
 

"Este investimento representa um passo significativo para o desenvolvimento da instalação melhorando simultaneamente o nosso desempenho ambiental."

 
 

Vantagens para o cliente

  • Menor impacto ambiental
  • Custos de energia menores
  • Fornecimento mais confiável de eletricidade e vapor

 

Solução

  • Projeto, construção e operação de uma central de cogeração

Saiba como a Veolia está a renovar o mundo 
> Veja como estamos a trabalhar para economizar água e energia
 

Veolia_Business_map-RoyaumeUni

Redução de 39 mil t de CO2

Menores custos energéticos