Serviços de Gestão de Resíduos Perigosos e Não Perigosos

Saúde e conforto nos espaços. Confiança e tranquilidade nas pessoas.

Gestão global de resíduos

Segregação na fonte, recolha ou tratamento de resíduos perigosos e não perigosos

Ferramentas digitais para acompanhamento do processo

Conformidade com os regulamentos

Impacto ambiental reduzido

 

HOJE  O surto de COVID-19 levou à necessidade de criação de condições de segurança acrescidas, nomeadamente para a recolha selectiva de EPI’s e devido encaminhamento para eliminação ou incineração. 

AMANHÃ Minimizar o risco de propagação deste e futuros vírus é prioritário. Através de uma correta segregação de resíduos a montante, a Veolia colabora na proteção das populações e reforça o seu contributo na gestão sustentada dos recursos.

 

Face à evolução e impacto do surto da epidemia COVID-19 e dada a necessidade de mitigação de fatores de risco associados à gestão dos resíduos, a Veolia, em conjunto com os seus parceiros, apresenta soluções que permitem a segregação na fonte de resíduos potencialmente contaminados e sua posterior recolha e tratamento.


Referência na gestão global de resíduos, a presença de centros operacionais de norte a sul do país consolida a atuação da Veolia a nível nacional, permitindo uma resposta eficaz às exigências específicas dos seus clientes na indústria, construção, comércio e serviços ou municípios, independentemente da sua dimensão ou localização geográfica.

 

Com um vasto know how na área da recolha e tratamento de resíduos, a Veolia dispõe de modernas infraestruturas onde se garante a gestão de todas as tipologias de resíduos, perigosos e não perigosos, com recurso às melhores tecnologias de tratamento disponíveis em termos de Qualidade, Ambiente e Segurança. Suportados por uma vasta frota de viaturas de transporte, contentores e equipamentos adequados, a Veolia possui:

  • centros de receção, desmantelamento e descontaminação de veículos em fim de vida;
  • centros de receção e desmantelamento de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE);
  • centros de receção de pneus usados;
  • centros de receção de resíduos industriais;
  • unidades de reciclagem de resíduos de construção e demolição (RCD);
  • linhas de produção de CDR;
  • linhas de produção de biomassa,
  • valorização energética de resíduos.
     

A Veolia projeta soluções inteligentes de recolha de resíduos, incluindo um sistema de geolocalização. Assegurando uma maior transparência para com os seus parceiros e clientes, este sistema permite o acesso online em tempo real da localização de viaturas, os circuito por elas percorridos, assim como o seu bom estado de funcionamento. Esta e outras ferramentas garantem um maior controlo e eficiência operacional, fomentando os serviços digitais na área da gestão de resíduos.

Centro Comercial Colombo

Lisboa 

Gestão integrada de resíduos, com instalação de equipamentos e recurso a uma equipa permanente de técnicos especializados na recolha de resíduos, com contribuição efetiva para os indicadores de sustentabilidade do Centro Comercial.

Mitsubishi Fuso Truck Europe

Tramagal, Abrantes 

Gestão integrada de resíduos, com instalação de equipamentos e recurso a uma equipa permanente de técnicos especializados na recolha e triagem de resíduos.