Veolia Portugal

Soluções globais adaptadas à realidade local e às necessidades de cada cliente.

Em Portugal, a Veolia está presente desde 1992, atuando nas áreas da gestão da água, dos resíduos e da energia com soluções adaptadas às necessidades dos seus clientes: indústrias, cidades e setor terciário especializado.

 

Entre as principais atividades desenvolvidas destacam-se :

Na Água, soluções e serviços que contribuem para a garantia da qualidade e da segurança do abastecimento de água para consumo, para a otimização do seu uso na indústria, para o tratamento e reutilização das águas residuais e para a valorização energética e orgânica dos seus subprodutos.

Na Energia,  soluções e serviços para as indústrias e serviços, apoiando a gestão eficiente da energia e a produção de energias menos poluentes, conciliando as necessidades dos clientes, quer produtivas, quer de conforto, com uma melhoria do impacto ambiental e com uma redução da fatura energética. 

Nos Resíduos, serviços de recolha indiferenciada e seletiva, limpeza urbana, triagem e rastreabilidade, tratamento e valorização de uma grande diversidade de materiais, para clientes municipais, industriais e de serviços. É ainda, desde 2000, responsável pela operação  e manutenção da central de valorização energética da Lipor II. 

De forma transversal às três áreas, assegura ainda serviços de engenharia e construção de instalações técnicas especiais, de otimização e digitalização dos processos e de sensibilização e educação ambiental. 

Na área da Saúde , através do ACE Such-Veolia, faz ainda a gestão da eficiência energética em hospitais e serviços de saúde públicos, designadamente a cogeração e todos os serviços técnicos das instalações e equipamentos que lhes estão associados e através da HL Manutenção, em Loures, e da Haçor M, na Ilha Terceira, assegura a manutenção e conservação dos respetivos edifícios hospitalares e respetivas instalações técnicas especiais e espaços envolventes.

 

Água industrial

1 milhão de m3

Águas residuais tratadas

956.883 m3

Águas residuais reutilizadas

378.135 m3

Biogás produzido 

1.020.175 Nm3

Biosólidos valorizados

1.913 toneladas

 

Eletricidade Produzida

154,5 GWh

Energia térmica produzida

 181.4 GWh

Energia solar produzida

133 MWh

Emissões de CO2 evitadas

29.400 toneladas

 

 

Resíduos tratados

401.383 toneladas

Produção de energia a partir dos resíduos

 197.496 MWh

Emissões de CO2 evitadas

 76.000 toneladas