Canal de Alerta

Uma plataforma digital segura para melhorar o uso dos mecanismos de alerta.

 

Para promover o uso do mecanismo “Alerta Ético da Veolia”, tendo em consideração as alterações legais e regulamentares mais recentes que cobrem suas atividades em todo o mundo, o Grupo criou um canal de alerta ético também acessível a terceiros.

 

Os colaboradores da Veolia podem comunicar confidencialmente com o Comité de Ética utilizando a plataforma disponível aqui ou através da sua Intranet.

A ética é um tema estratégico importante para a Veolia . A sua reputação e imagem dependem em grande parte da sua capacidade de agir de acordo com os valores que procura defender e promover dentro da empresa e com relação às suas partes interessadas. Os valores fundamentais da Veolia (Responsabilidade, Solidariedade, Respeito, Inovação e Foco no Cliente) refletem a sua identidade e formam a base de seu desempenho económico, social e ambiental. Tudo está formalizado no Guia de Ética, que fornece aos colaboradores em todo o mundo um quadro de referência comum. O Guia de Ética é um marco e um ponto de referência para o dia a dia.

A Veolia confiou o cumprimento das diretrizes éticas ao Comité de Ética, que  assegura um canal de alerta garantindo total confidencialidade tanto para quem apresenta o alerta quanto para a pessoa interessada. O Comité de Ética também pode tratar de qualquer questão ética que possa justificar sua consideração.

O Comité de Ética atua em estreita cooperação com o Departamento de Compliance em particular e, em geral, com todos os departamentos operacionais. O objetivo é garantir com a maior certeza razoável que a organização esteja focada na ética.

 

O Presidente do Comité de Ética

Se identificar uma violação de ética, agora poderá encaminhar o assunto de maneira direta e confidencial ao Comité de Ética por meio de uma plataforma própria.

 

 

Pode ter acesso a este sistema em qualquer momento, em qualquer lugar do mundo e usando qualquer computador, tablet ou smartphone. Está disponível em mais de vinte idiomas. Fácil de usar, garante a confidencialidade da troca de informação entre o Comité de Ética e o denunciante, bem como o seu anonimato, se ele assim o desejar.

O Canal de Ética da Veolia é uma ferramenta oferecida pelo Grupo que garante que todos possam exercer seu direito de alerta, a par do e-mail e telefone disponíveis para o efeito ([email protected] / + 33 1 85 57 76 76).

Um mecanismo de alerta ético é um direito. Protege o denunciante e a imagem e os interesses da Veolia.
PDF
Guia de Ética (789.97 KB)