Gestão de Resíduos

A Veolia é uma referência mundial na gestão de resíduos sólidos e líquidos, não perigosos e perigosos. Está presente em todo o ciclo de vida dos resíduos, da recolha ao tratamento final, fazendo da valorização uma prioridade.

Com um contributo importante para a economia circular, a Veolia desenvolve soluções inovadoras tendo em vista aumentar a taxa de reciclagem de resíduos e a sua valorização em novos produtos ou energia.

 

Valorização energética de resíduos urbanos

A Veolia é lider na operação e manutenção de centrais de valorização energética, onde a partir dos resíduos urbanos é produzida energia limpa.

Recolha de resíduos urbanos e limpeza urbana

A Veolia desenha soluções inteligentes de recolha de resíduos – por exemplo introduzindo sensores eletrónicos e automatizando gradualmente os processos.

A digitalização ao serviço de uma gestão mais inteligente da recolha de resíduos nas cidades.

 


 

Recolha, transporte e acondicionamento de resíduos

A Veolia disponibiliza um conjunto amplo e diversificado de meios de recolha, transporte e acondicionamento de resíduos - diferentes viaturas, contentores de várias dimensões e outros equipamentos de deposição - que se adaptam aos requisitos de cada cliente e serviço.

 

 

 

Resíduos industriais

Gestão integrada de resíduos, otimizando fluxos e custos e reduzindo os impactos ambientais.

 

 

 

Resíduos de construção e demolição

A Veolia disponibiliza aos seus clientes a gestão otimizada de resíduos de construção, assegurando o tratamento adequado dos RCDs durante a sua recolha e transporte, de forma a que tenham o encaminhamento desejado (a valorização).

 

 

 

Resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos

Num contexto de economia circular, os REEE são triados e desmantelados permitindo recuperar um conjunto de materiais passíveis de serem reciclados e reintegrar as cadeias produtivas.

 

 

 

Veículos em fim de vida

Os VFVs (Veículos em Fim de Vida) devem ser desmantelados ou enviados para abate de forma a evitar que se tornem um risco para o Ambiente e para as pessoas. Devido à presença de produtos potencialmente perigosos, este processo exige cuidados especiais.

 

 

 

Destruições e abates fiscais

Bens confiscados, produtos não conformes, documentos e apreensões alfandegárias, são alguns exemplos de materiais cuja destruição requer uma atenção especial por serem particularmente sensíveis ou confidenciais. A Veolia assegura a destruição segura destes bens, desde a sua recolha à valorização de materiais recicláveis.