RB e Veolia parceiras na reciclagem do plástico

A Reckitt Benckiser (RB), líder mundial em produtos de higiene, saúde e limpeza, e a Veolia vão colaborar no âmbito do compromisso assumido pela RB para atingir em 2025 a meta de 100% do plástico de embalagem utilizado nos seus produtos ser reciclável e conter pelo menos 25% de plástico reciclado.

Um exemplo já no mercado é a nova embalagem do Finish Quantum (pastilhas para máquinas de lavar a louça), cuja embalagem contém 30% de plástico reciclado e é propositadamente cinzenta, na medida em que a RB decidiu não acrescentar qualquer pigmento ou aditivo nessa embalagem.

A Veolia e a  RB começaram a trabalhar juntas há dois anos com o objetivo de incorporar nas suas embalagens uma maior quantidade de plástico reciclado de embalagens usadas. Uma equipa de 20 especialistas da RB e da Veolia está a melhor os sistemas de recolha e o comportamento do consumidor na separação, encorajando a reciclagem.

A parceria entre a Veolia e a RB - Higiene para a Casa junta de forma complementar as capacidades para gerar um contributo positivo rumo à economia circular. Começámos a viagem por aumentar a quantidade de material reciclado e melhorar a reciclabilidade das nossas embalagens mas estamos muito entusiasmados com as vastas oportunidades que se afiguram para toda a nossa cadeia de valor.
FABRICE BEAULIEU
EVP MARKETING, R&D AND SUSTAINABILITY FOR RB HYGIENE HOME