Veolia signatária do Compromisso Global para eliminar a poluição causada pelos plásticos na sua origem

A Veolia é uma das entidades signatárias do Compromisso Global por uma Nova Economia do Plástico,  liderado pela Ellen MacArthur Foundation, em colaboração com a ONU Ambiente, e oficialmente lançado no dia 29 de outubro na Our Ocean Conference, em Bali.

Os signatários incluem empresas que juntas representam 20% de todas as embalagens plásticas produzidas globalmente e também um conjunto diversificado de organizações que em todo o mundo, incluindo Portugal, procuram contribuir para erradicar o desperdício e a poluição por plásticos na sua origem (a lista de signatários pode ser consultada aqui)

O Compromisso Global tem como objetivo criar uma nova realidade para as embalagens plásticas. As metas incluem:

  • Eliminar embalagens plásticas problemáticas ou desnecessárias e alterar de modelos de uso único para modelos de reutilização.
  • Inovar para garantir que 100% das embalagens plásticas possam ser reutilizadas, recicladas ou compostáveis com facilidade e segurança até 2025.
  • Circular o plástico produzido, aumentando consideravelmente a quantidade de plásticos reutilizados ou reciclados e transformados em novas embalagens ou produtos.
Para um Grupo como a Veolia, pioneira na gestao de recursos, e essencial que todos as partes interessadas se unam para encontrar novas soluçoes inovadoras para impedir a poluiçao por plasticos na sua origem. Trabalhar em conjunto e a unica opçao para criar um forte sistema industrial global circular de plasticos. Desta forma, podemos oferecer uma alternativa aos materiais virgens e um mundo sem poluiçao por plásticos.
Antoine Frérot
Presidente & CEO da Veolia

Para saber mais sobre a participação da Veolia na Our Oceans Conference clique aqui

 Para saber mais sobre o Compromisso Global por uma Nova Economia do Plástico clique aqui