Resultados 1º semestre de 2022

Continuação de um crescimento forte das atividades e resultados

CONTINUAÇÃO DE UM CRESCIMENTO FORTE DAS ATIVIDADES E DOS RESULTADOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022

SUCESSO DA INTEGRAÇÃO COM A SUEZ

A SOLIDEZ E A CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO DA VEOLIA PERMITEM CONFIRMAR OS OBJETIVOS AMBICIOSOS PARA 2022, EM PARTICULAR O CRESCIMENTO ORGÂNICO DO EBITDA ENTRE 4% E 6%, E UM RESULTADO LÍQUIDO CORRENTE DE €1,1 M APESAR DO CONTEXTO DE INCERTEZA

 

Comentário de Estelle Brachlianoff, CEO do Grupo:

A Veolia voltou a ter um bom desempenho no primeiro semestre do ano, com o segundo trimestre a seguir a mesma trajetória positiva que o primeiro. A integração das atividades da Suez desde meados de Janeiro decorreu em excelentes condições e já está a dar frutos. A sua contribuição em termos de volume de negócios e sinergias está de acordo com as nossas expetativas e confirma a solidez desta aquisição. Estes muito bons resultados, que também beneficiaram da gestão contínua e rigorosa dos nossos custos, permitem-nos confirmar plenamente os nossos objetivos para 2022.
A Veolia, líder mundial da transformação ecológica, continua a beneficiar das tendências positivas nos seus mercados graças às suas ofertas de alto valor acrescentado, que respondem aos desafios ambientais dos nossos clientes. A solidez, adaptabilidade e relevância do nosso posicionamento estratégico permitem-nos enfrentar com confiança o contexto macroeconómico e geopolítico incerto.