Veolia reforça presença em Portugal rumo à Transformação Ecológica e a Inovação para a neutralidade carbónica

A criação do campeão mundial da transformação ecológica representa uma nova etapa na prestação de serviços ambientais a milhões de pessoas em todo o mundo. E Portugal não é exceção.

 

Presente em Portugal desde 1992, o grupo Veolia, líder na prestação de serviços ambientais, nas áreas da água, energia e resíduos, inicia agora uma nova etapa, como resultado da integração da Suez, finalizada no início do ano e que esta terça-feira, dia 22 de março, se concretizou também em Portugal.  

Conciliando as forças e as competências das duas empresas, a nova Veolia trará inovação, investimento e mais recursos para acelerar e aumentar as soluções existentes no âmbito da transformação ecológica, e simultaneamente criar as soluções do futuro.  Em Portugal, a integração das atividades da Suez também reforçará o portefólio da Veolia, especialmente na área da água.

No âmbito da adaptação às alterações climáticas, em particular num contexto de escassez de água que irá de forma crescente afetar o nosso país, reduzir as perdas de água no abastecimento público, otimizar a utilização da água na indústria, reutilizar e reciclar águas residuais e implementar a dessalinização em territórios onde seja viável são desafios que o setor da água em Portugal está a enfrentar, e que a Veolia está agora melhor posicionada para responder. No nexus água-energia, realça-se ainda a componente da valorização das lamas de águas residuais para a produção de energia verde, áreas onde ambas as empresas têm experiência relevante em Portugal.

 

A criação de um campeão global da transformação ecológica vem mudar o rumo do setor dos serviços ambientais. O objetivo da Veolia é ser um facilitador único das soluções para a transformação ecológica e um parceiro confiável para clientes públicos e privados para responder à emergência ambiental. No atual contexto, desafiante, em todo o mundo, as equipas da Veolia estão mais do que nunca mobilizadas em torno da nossa missão principal de fornecer soluções ambientais e energéticas para responder às necessidades vitais das populações de forma responsável e continuar a construir um futuro mais sustentável.

Antoine Frérot, presidente e CEO da Veolia.

 

Nos últimos 30 anos a Veolia em Portugal esteve ao lado dos seus clientes e stakeholders assumindo um papel importante em projetos que são marcos no desenvolvimento ambiental e na melhoria da qualidade de vida das populações no nosso país. Hoje, os desafios da transformação ecológica convocam-nos novamente para a ação, não apenas acelerando e aumentando a implementação de soluções existentes, mas também criando as soluções de amanhã. É um novo capítulo na nossa história que agora vamos escrever também com os novos talentos que hoje integraram o nosso Grupo.

José Melo Bandeira, Country Manager da Veolia em Portugal

Mensagem José Melo Bandeira

 

Bochura - Liderar a Mudança Juntos