Veolia signatária da Business for Inclusive Grow

O Grupo Veolia está entre as 34 empresas signatárias da iniciativa “Business for Inclusive Growth” (Negócios para o Desenvolvimento Inclusivo) assumindo o compromisso de combater quaisquer desigualdades no âmbito do desenvolvimento do seu negócio.

Proteger os diretos humanos ao longo de toda a sua cadeia de valor, assegurar espaços de trabalho inclusivos e contribuir para reforçar a inclusão nos ecossistemas internos e externos com os quais interage, são os 3 principais compromissos assumidos pelas 34 empresas signatárias da Business for Inclusive Grow, entre as quais o Grupo Veolia.

Desta forma, a iniciativa promovida pela OECD, a primeira do género liderada por uma coligação de empresas privadas e lançada por ocasião da cimeira do G7, tem por objetivo reforçar à escala global a igualdade de oportunidades: reduzindo desigualdades territoriais, promovendo a diversidade e a inclusão e reduzindo a desigualdade de género.

As empresas signatárias englobam uma grande amplitude de geografias e de áreas de atividade, empregam mais de 3,5 milhões de pessoas e todo o mundo e no seu conjunto representam um volume de negócios anual superior a 1 bilião de dólares.

Empresas signatárias:

Accenture, Agropur, AXA, BASF, BNP Paribas, Grupo BPCE, CareCentrix, Cogeco, Crédit Agricole, Danone, Edelman, Engie, GINgroup, Goldman Sachs, Henkel, Ingka Group | IKEA Retail business, JPMorgan Chase, JAB, Keurig Dr Pepper, Johnson & Johnson, Kering, Legal & General, L’Oréal, Mars Incorporated, Grupo Renault, Ricoh, Schneider Electric, Sodexo, Suez, TIAA, Unilever, Veolia, Virgin e Ylva.

Mais informação aqui