As cidades acordam sempre limpas?
O lixo tem de ser tratado como lixo?
É só uma bebida, ou um compromisso maior?
De onde vem a energia para dar à luz?
Cuidar da arte é uma ciência?
Qualquer que seja a pergunta,
onde quer que surja,
haverá sempre
uma resposta Veolia.
A pergunta parece muito difícil?
Ao longo de 2024 vamos procurar responder e desmistificar algumas perguntas e respostas para a transformação ecológica.
Para aquecer, ver no escuro, cozinhar, tomar banho, deslocar-se de um ponto para outro, produzir bens e serviços, a energia é um recurso essencial que pode assumir várias formas, ter várias origens e gerar múltiplos impactos! E pode ser poupada, descarbonizada e regenerada. Muitas perguntas? Deixamos algumas respostas.
Por dia, em média, cada habitante produz 1,4 kg de resíduos, o que se traduz em cerca de 5,04 milhões de toneladas de resíduos produzidos em Portugal durante um ano. É muito resíduo e com impactos negativos na saúde humana e no ambiente, mas podemos mudar o rumo, reduzindo, reutilizando e reciclando! Muitas perguntas? Deixamos algumas respostas.
25 países* estão atualmente expostos a um stress hídrico extremamente elevado todos os anos. No seu conjunto, albergam um quarto da população mundial. Portugal não está felizmente entre eles, mas nos últimos anos temos assistido a uma parte importante do nosso território, sobretudo nas regiões do interior e também no Algarve, fustigada por secas severas. Se a água é um recurso renovável e que circula continuamente no nosso planeta, como pode agora ser escasso? Muitas perguntas? Deixamos algumas respostas.