Serviços Digitais para a Eficiência Operacional

Recuperação e resiliência. Otimização de processos e awareness

Controlo e a redução de custos operacionais

Eficiência de processos e atividades

Otimização de recursos

Gestão remota

Transformação Ecológica, a par da Transformação Digital

 

HOJE  A qualidade do ar interior, o conforto térmico, a acústica, a fiabilidade elétrica, a iluminação e a humidade afetam o bem-estar e a produtividade individual de quem frequenta estes espaços.

AMANHÃ Para o sucesso da retoma económica será necessário garantir condições ótimas para que os colaboradores possam regressar aos seus postos de trabalho com confiança e segurança, que as populações voltem a usufruir dos espaços públicos e zonas comerciais. E o suporte digital será fundamental para dar resposta a estas necessidades.

 

A escassez de recursos naturais significa que a energia, a água e outras matérias primas estão a tornar-se cada vez mais dispendiosas e, por isso, devem ser geridas de forma criteriosa pelas cidades e indústrias. Assegurar a utilização otimizada destes recursos nas instalações aumenta a necessidade de medir os consumos de uma forma eficiente, garantindo que o desperdício de recursos é mínimo e a eficiência de processos e atividades elevada.

 

Todas as instalações - industriais ou não - consomem energia e água e geram resíduos.

Gerir as necessidades energéticas nas suas unidades, reduzir as emissões de CO2 , assegurar que os processos produtivos e subprodutos deles resultantes cumprem integralmente a qualidade, as normas ambientais e regulatórias e ao mesmo tempo lidar com o aumento dos custos operacionais  são os principais desafios do dia a dia. A Veolia trabalha com os mais diversos setores industriais, e municípios, de forma a ajudar os seus clientes a serem mais competitivos e sustentáveis. 

 

O Hubgrade by Veolia, Centro de Monitorização Inteligente de Eficiência na utilização de Recursos, recorre a analistas experientes que monitorizam, em contínuo, os consumos da instalação e que, em caso de desvio, despoletam um plano de ação de correção. Os Centros Hubgrade analisam dados recolhidos pelos contadores de energia, água ou resíduos, e podem integrar as soluções Veolia para garantir a qualidade e segurança da água.

Permitindo a análise dos consumos, tendências e a definição do perfil da instalação, facilitam o benchmarking com instalações semelhantes.

Dão acesso a um reporting simplificado e customizado, assim como a um dashboard dedicado a cada cliente para consulta online e em tempo real.

Os relatórios gerados permitem a identificação de oportunidades para poupança de recursos e redução de custos.

Nova School of Business and Economics

Carcavelos 

Solução Hubgrade Integrada com a monitorização de Águas, Energia e Resíduos (juntamente com outros indicadores). Projeto incluído na Retoma Verde - Transição Ecológica - Roteiro para a Neutralidade Carbónica da Faculdade.

 

Edifício Barata Salgueiro nº 33 - Zurich

Lisboa 

Solução Hubgrade Progress para segregação de consumos de energia elétrica por fração/inquilino. O Hubgrade é uma mais valia para o proprietário do imóvel, permitindo repassar custos energéticos e garantir que os inquilinos adotam um comportamento adequado, com vista à redução de consumos energéticos.

Delphi

Seixal 

Solução de eficiência energética através da instalação de iluminação led nas naves industriais, com monitorização das poupanças com um sistema de contagem de energia, integrado no Hubgrade.

 

Bayer

Lisboa 

Monitorização através do Centro Hubgrade do consumo dos chillers - com uma maior eficiência, instalados pela Veolia.