Veolia em 2º lugar no Dow Jones Sustainability Index

Incluída no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) pelo terceiro ano consecutivo, a Veolia posiciona-se em 2º lugar entre as 41 empresas da categoria Multi and Water Utilities. É um reconhecimento da liderança do Grupo na promoção do desenvolvimento sustentável.

O DJSI, baseado no sistema RobecoSAM, avalia as práticas de sustentabilidade das empresas. Empresas de 61 setores são identificadas anualmente com base em mais de 600 indicadores. As melhores performances são selecionadas com base em critérios económicos, ambientais, sociais e da sociedade. Estas empresas são então reconhecidas como estando melhor posicionadas para gerir e antecipar os desafios e as oportunidades do desenvolvimento sustentável.

Ocupar o 2º lugar deste ranking em 2019 é um reconhecimento real do compromisso em curso pela Veolia e seus colaboradores ao nível da responsabilidade ambiental, social e para com a comunidade com que interage. Este compromisso está patente na “Razão de Ser” do Grupo, aprovada em assembleia geral a 18 de abril passado.

Novos critérios em 2019

O DJSI é uma iniciativa conjunta dos Índices S&P Dow Jones, uma base de dados global para os mercados financeiros, e da RobecoSAM, especialista em investimento em sustentabilidade e pioneira na utilização de critérios Ambientais, Sociais e de Governance.

A sua Análise de Sustentabilidade Corporativa (CSA) abrange mais de 4.700 empresas. Em 2019, os critérios de análise foram reforçados com aspetos como segurança da informação, cibersegurança, disponibilidade dos sistemas IT, proteção de dados, que são crescentemente valorizadas pelos investidores.

Mais informação aqui