Os Jogos Europeus do Desporto de Empresa estão de volta! Entre 14 e 18 de junho de 2023, mais de 8.000 desportistas de várias empresas irão reunir-se em Bordéus, França, para participar nos Jogos Europeus do Desporto de Empresa. Em equipa ou individualmente, mulheres, homens ou equipas mistas, distribuídos pelos diferentes desportos e idades, vão entrar em competição, e os colaboradores do Grupo Veolia vão também fazer parte deste evento.
A prática desportiva é um dos pilares do Programa de Saúde e Bem-estar da Veolia Portugal. A participação em caminhadas e corridas são incentivadas enquanto potenciadoras de um estilo de vida mais saudável e sustentável. É neste âmbito que surge a participação de Portugal na equipa do Grupo Veolia nos encontros de Desporto de Empresa, com participações tanto em Europeus como em Mundiais, há já vários anos.
Nesta edição de 2023, Alexandra Santos, Bruno Mendes e Ricardo Soares são os três colaboradores da Veolia Portugal que foram selecionados para representar a organização e que rumam agora a França para integrar as equipas de basquetebol, futebol e futebol, respetivamente.
Trabalha no Departamento de Compras, e integra a equipa de Basquetebol
Porquê concorrer aos Jogos Europeus? Primeiro porque adoro praticar desporto, faz parte da minha vida desde muito nova, e porque o basquetebol é uma das minhas modalidades preferidas, não só porque pratiquei, mas também porque adoro assistir a um bom jogo sempre que posso. A participação nos Jogos Europeus penso que será uma experiência muito enriquecedora, daí eu não ter hesitado em concorrer.
O que está mais ansiosa para viver por lá? O convívio e interacção, a competição, o sentimento de pertença a um grupo, o poder novamente ter a oportunidade de jogar em equipa (porque já não jogo há alguns anos) e, finalmente, e não menos importante, representar um desporto que aprecio muito. Nunca visitei Bordéus, a cidade onde vão ser realizados os Jogos Europeus, por isso vai ser também uma boa oportunidade para conhecer esta bela cidade.
Trabalha no Armazém, e integra a equipa de Futebol 5
Porquê concorrer aos Jogos Europeus? Tendo sido a experiência nos Jogos Mundiais em Atenas em 2021 tão enriquecedora, onde consegui aliar o desporto, as viagens e a partilha de experiências, achei por bem candidatar-me este ano outra vez.
Como têm sido os treinos de preparação para os Jogos? Tenho feito algum trabalho cardio mais específico, próprio para um campo reduzido como é o caso do Futebol 5. Para além do futebol (onde acabei a carreira aos 33 anos), faço também treino funcional e pilates.
Trabalha na Manutenção, e integra a equipa de Futebol
Porquê concorrer aos Jogos Europeus? Entrei para a Port’Ambiente em 2018 e desde então sempre que existe oportunidade concorro para os Jogos de Empresas. Felizmente consegui ser selecionado este ano. Decidi concorrer pelo aspeto competitivo e pela experiência em si, que certamente vai ser muito enriquecedora.
O que está mais ansioso para viver por lá? Muito sinceramente, estou ansioso para vivenciar o nível competitivo a que vamos ser sujeitos. Acredito que todos os participantes queiram realizar excelentes prestações e prestigiar a sua empresa.