Veículos em Fim de Vida

Os VFVs (Veículos em Fim de Vida) devem ser desmantelados ou enviados para abate de forma a evitar que se tornem um risco para o Ambiente e para as pessoas. Devido à presença de produtos potencialmente perigosos, este processo exige cuidados especiais.

A tendência crescente do número de VFV recolhidos a nível nacional e as metas para a sua reutilização, reciclagem e valorização constituem ainda desafios para os operadores de gestão destes resíduos.


A nossa solução

Com 3 centros de receção (Sanguedo, Loures e Algoz), sendo as unidades do Centro e Sul, também centros de abate, os veículos em fim de vida podem ser entregues, gratuitamente, em qualquer um deles. Essas viaturas também podem ser recolhidas pela Veolia.
Os nossos centros de abate de VFV estão munidos de toda a tecnologia necessária à descontaminação e desmantelamento de viaturas, extração dos líquidos perigosos e outros componentes prejudiciais ao ambiente. No seguimento destes processos, procede-se, ainda, à reciclagem e reutilização das peças auto usadas, aumentando o tempo de vida dos recursos utilizados.
Ao entregar o seu veículo para abate num centro de abate licenciado, toda a documentação é tratada de forma a anular a matrícula junto do IMT e asseguramos que o VFV é tratado de forma correta em termos ambientais.

Mais informação sobre  o enquadramento legal dos VFV aqui

Reabilitação de filtros de partículas

O filtro de partículas é uma peça-chave no controlo das emissões dos automóveis para a atmosfera, que sem a manutenção apropriada, pode causar sérios problemas à viatura.

Nos nossos centros, é feita a reabilitação dos filtros de partículas, procurando dar alternativas ambientalmente corretas e economicamente mais vantajosas à sua substituição ou mesmo remoção/ eliminação (prática ilegal de acordo com as normas da União Europeia).

A Veolia coloca o seu conhecimento e vasta experiência ao serviço dos clientes de VFV, com todas as garantias de segurança, proteção ambiental e o correto tratamento dos materiais resultantes.

Pneus usados

Os nossos centros operacionais de resíduos fazem parte da rede Velorpneu, entidade gestora deste fluxo de resíduos, pelo que são locais de receção de pneus usados, sem custos para os seus proprietários ou detentores. Também é possível fazer a recolha dos mesmos, mediante proposta comercial.
Uma vez nas nossas unidades, os pneus usados são sujeitos a operações de triagem e processamento com vista à sua posterior reutilização, recauchutagem, valorização ou reciclagem.

Mais informação sobre o enquadramento regulatório dos pneus usados aqui 


Quem são os nossos clientes?

Particulares, empresas e cidades

________________________________________________

Conformidade legal

Proteção ambiental

Expertise reconhecida


Peça-nos uma Proposta

Os seus dados

Cliente

As suas necessidades

Necessidade
Precisa de recolha?
file types: JPG, PDF, PNG, GIF / up to 8 Mot(s)
Maximum 5 files.
8 MB limit.
Allowed types: gif, jpg, png, txt, rtf, html, odf, pdf, doc, docx, ppt, pptx, xls, xlsx, xml, zip.