COP26: a transformação ecológica no centro da luta contra as alterações climáticas

A Veolia organiza três webinars rumo à COP26

Webinars Veolia rumo à COP26
22, 26 e 29 de outubro

 

Seis anos depois da COP21 e o Acordo de Paris, a 26ª sessão da Conferência das Partes (COP26) decorre em Glasgow, Escócia, entre 1 e 12 de Novembro de 2021. Será um momento para rever e acelerar ações para combater as alterações climáticas e alcançar a neutralidade carbónica.

O relatório do IPCC publicado em Agosto fez soar o alarme quando revelou que, a menos que a humanidade tome medidas rápidas, o limite de +1,5°C será ultrapassado até 2030, com +2°C rapidamente ultrapassado ainda este século. Tal como os países, espera-se que as empresas implementem soluções concretas com prazos e objetivos.

Para responder às ambições ambientais globais e construir um mundo sustentável, a Veolia está empenhada na transformação ecológica. O Grupo é parceiro dos seus clientes na proteção dos recursos e descarbonização das suas atividades. Incluindo:

  • Otimizar a eficiência energética em edifícios e indústrias: a Veolia assume o compromisso com a melhoria da eficiência nas instalações que opera, promovendo o recurso a energias de base renovável, e maximizando o potencial de aproveitamento de resíduos e água. O Grupo aumentou também a quantidade de biomassa utilizada nas suas centrais de produção de energia em 14% (de 9% para 23%) entre 2016 e 2020.

  • Tratamento e valorização de resíduos, incluindo a reciclagem de plásticos: 391.000 toneladas de plástico foram recicladas em 2020, com o objetivo de 610.000 toneladas até 2023.

  • Gestão sustentável de recursos hídricos, incluindo a reutilização de águas residuais tratadas.

Em 2020, o Grupo contribuiu para evitar a emissão de 12,8 Mt CO2 eq. e pretende evitar 15 Mt em 2023 através da expansão do investimento em pesquisa e inovação.

 


O relógio climático está a contar, mas a batalha não está perdida... As soluções existem.

A descarbonização da economia global e a luta contra as alterações climáticas são possíveis. A Veolia assume o compromisso com a transformação ecológica. Com soluções para mitigar e adaptar os efeitos das alterações climáticas, para reduzir as nossas emissões e as dos nossos clientes... Somos parceiros para a descarbonização e a resiliência.

Descubra todos os nossos compromissos, as nossas ações e as nossas soluções para enfrentar as alterações climáticas e construir cidades e indústrias mais resilientes em todo o mundo, nos nossos três webinars sobre Energia, Resíduos e Água.

 

─Energia: descarbonização e o futuro da energia.

Soluções Veolia implementadas na Polónia, Reino Unido, Estados Unidos, etc.

 

─Água: dessalinização, reutilização de águas residuais, digitalização.

Soluções Veolia implementadas em França, Omã, Dinamarca, etc.

 

─Resíduos: reciclagem de plásticos, combustíveis derivados de resíduos, biogás e muito mais.

Soluções Veolia implementadas na China, Austrália, Brasil etc.

 

Tem um desafio para nós?