Desempenho energético

Solução

A compra de energia e matérias primas, cujos preços podem variar significativamente, representa o maior custo operacional para as indústrias.  


Todas as indústrias consomem energia em várias etapas da cadeia de fornecimento. A energia está no centro dos processos de produção.

Com a flutuação de preços e disponibilidade energética, a maioria das empresas transformadoras – nomeadamente minas, petróleo e gás, alimentação e bebidas e indústrias farmacêuticas -  procuram um parceiro no qual possam confiar a conceção, construção e operação de instalações e serviços energéticos. 

Gerir as necessidades energéticas nas suas unidades produtivas, reduzir as emissões de CO2 , assegurar que os processos produtivos e subprodutos deles resultantes cumprem integralmente a qualidade, as normas ambientais e regulatórias e ao mesmo tempo lidar com o aumento dos custos operacionais  são os principais desafios do dia a dia da indústria transformadora. A Veolia trabalha com os mais diversos setores industriais de forma a ajudar os seus clientes a serem mais competitivos e sustentáveis.


Quem são os nossos clientes?

Indústrias 


A solução Veolia

A eficiência energética ocupa um papel cada vez mais importante na competitividade da indústria transformadora. Maior consciencialização dos fatores ambientais, como por exemplo a redução das emissões de carbono, e a flutuação dos custos com os combustíveis têm motivado maior foco no consumo energético.

ESPECIALISTA EM ENERGIA, A VEOLIA APOIA A ATIVIDADE INDUSTRIAL NA ANÁLISE AOS SEUS PROCESSOS PRODUTIVOS E RESPETIVOS CONSUMOS ENERGÉTICOS, DE FORMA A PROMOVER A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E A REDUÇÃO DE CUSTOS. 

A Veolia tem experiência em todas as componentes da gestão energética de infraestruturas, desde a conceção, à construção, operação e manutenção, tendo sempre como prioridade dar resposta às necessidades energéticas dos seus clientes, num contexto de redução de consumos e de custos.

A Veolia faz a gestão de sistemas de vapor, calor, ventilação, arrefecimento, ar condicionado, ar comprimido, vácuo, cogeração, conciliando a produção de energia com a eficiência energética.  

A Veolia realiza auditorias energéticas às instalações tendo em vista identificar as áreas com potencial de melhoria, dando origem a um plano de beneficiação da instalação, complementado por um plano de manutenção adequado e pela monitorização dos consumos energéticos.

Os Hubgrade Veolia, centros de monitorização de energia, permitem a preparação de relatórios que identificam oportunidades para poupança de energia e redução de custos.

Melhoria do desempenho e fiabilidade dos ativos

Gestão remota da energia

Redução de custos e da pegada ambiental