Veolia na Lionesa

Para estar mais próxima dos seus clientes e do tecido empresarial da área do Grande Porto, a Veolia conta agora com um centro operacional localizado no centro de negócios Lionesa, em Matosinhos.

A partir deste espaço, já a funcionar em pleno, é dado suporte às operações e à atividade comercial da Veolia, nas vertentes da água, da energia e dos resíduos, complementando a estrutura existente na sede, em Paço de Arcos.

A Veolia, com atividade em Portugal desde 1992, é responsável na região norte, entre outras atividades, pela operação e manutenção da Central de Valorização Energética da LIPOR, da Central de Cogeração do Hospital de São João, serviços de gestão de energia, água e resíduos em indústrias em áreas tão diversas como o alimentar e bebidas ou farmacêutico, e também em grandes escritórios e espaços de lazer (centros comerciais, estádios, entre outros).

No último ano e meio, a empresa reforçou significativamente a sua atividade na vertente dos resíduos, quer por via da integração da Renascimento, empresa de referência na gestão global de resíduos para indústrias, comércio e serviços; quer na vertente municipal por via da prestação de serviços ao Município de Aveiro, ambas atividades com centros operacionais próprios em Santa Maria da Feira  e Aveiro, respetivamente.

Atualmente, a Veolia conta com cerca de 700 colaboradores que diariamente contribuem para o tratamento de mais de 1 milhão de m3 de águas residuais, com uma taxa de reutilização de quase 40% e de 573 mil toneladas de resíduos. Com as suas atividades, contribui para a produção de 352 GWh de energia elétrica, dos quais mais de metade a partir da valorização de resíduos e os restantes por via da cogeração e energia solar, contribuindo, no conjunto das suas atividades, para reduzir anualmente em mais de 100 mil toneladas o CO2 emitido para a atmosfera.

 

Como nos encontrar?

Edifício C, Loja I,  n.º 446     

Telefone: +351 22 954 2969

Como chegar à Lionesa