Veolia Portugal

MAIS VALOR PARA OS NOSSOS CLIENTES

MAIS RECURSOS PARA O NOSSO PLANETA

Com a integração da Renascimento no Grupo Veolia, Portugal conta com um parceiro de excelência para a transformação ecológica. Às competências e experiência de mais de 20 anos da Renascimento na gestão de resíduos industriais e comerciais, o Grupo Veolia acrescenta soluções para a gestão sustentável de água, energia e outras tipologias de resíduos. Uma oferta integrada com mais valor para os nossos clientes, que responde aos grandes desafios dos nossos tempos e garante os recursos para o futuro.

 

 

 

 

MAIS PRESENÇA E ABRANGÊNCIA

Os centros operacionais de resíduos da Renascimento by Veolia continuam em operação e nunca pararam de responder às necessidades dos nossos clientes.  

 

OFERTA INTEGRADA DE SOLUÇÕES E SERVIÇOS

PARA A ECONOMIA CIRCULAR

Desde cedo percebemos que havia um alinhamento muito interessante entre a Renascimento e a Veolia: na qualidade do serviço, no foco no cliente e no valor acrescentado das nossas atividades para a transformação ecológica.
Miguel Aranda da Silva
Diretor de Resíduos - Veolia Portugal

 

A INTEGRAÇÃO NO GRUPO VEOLIA VEM AINDA

REFORÇAR O COMPROMISSO COM

Segurança

Na Veolia Portugal a Segurança é um tema inegociável: a nossa e a dos outros

Se a Segurança já era uma preocupação constante, a integração das equipas da Renascimento na Veolia veio aumentar as aprendizagens e partilhas nesta matéria. Mais informação sobre Saúde e Segurança no Trabalho aqui.

Compliance

No âmbito do Programa de Compliance do Grupo Veolia, a Veolia Portugal S.A. implementou um Sistema de Gestão Anticorrupção (SGAC) de acordo com os requisitos da Norma ISO 37001

Tendo por base os 8 pilares da lei francesa Sapin II (relativa à transparência, combate à corrupção e modernização da vida económica), as recomendações emanadas do Conselho de Prevenção da Corrupção Português e, ainda, a legislação nacional aplicável em matéria de corrupção, incluindo o Código Penal Português. Conheça os princípios e guias aqui.

Economia Circular

Em 2019, através dos serviços prestados pela Renascimento, a Veolia Portugal passou a contribuir para a economia circular com mais 157 mil toneladas de materiais recuperados a partir dos resíduos.

Este contributo acresce à valorização energética de resíduos urbanos, que assegura desde 2000.
Na Central de Valorização Energética da LIPOR são tratadas mais de 8 mil toneladas de resíduos por semana, produzidos por 1 milhão de habitantes de 8 Municípios do Grande Porto, e transformadas em energia elétrica suficiente para abastecer 150 mil habitantes.

Comunidade

Portas abertas à Comunidade e à Educação Ambiental

A transparência na gestão aliada à organização e eficácia da sua operação permitem uma política de portas abertas no centro operacional de Loures, que o torna especialmente atrativo para parceiros e comunidade desenvolverem projetos de sensibilização e educação ambiental.